Universo tecnológico e Sci-Fi invadem as semanas de moda

Marcas investiram em apresentações carregadas de cultura pop

Publicado em 27/02/2018
mulheres pintadas no desfile da moschino inverno 2019

A tecnologia e o imaginário fantástico dos filmes Sci-Fi tomaram conta das passarelas durante as semanas de moda da temporada inverno 2018/2019. Desta vez, as roupas acabaram ficando em segundo plano, dando lugar às apresentações memoráveis e carregadas de apelo pop. Além da Gucci, de Alessandro Michele, que transformou os seus modelos em seres fantásticos - acompanhados de camaleão, dragão e terceiro olho como acessórios - outras marcas apostaram no diálogo com o futuro.  
 

Moschino

 

Uma publicação compartilhada por Moschino (@moschino) em

A Moschino, que tem como diretor criativo o estilista Jeremy Scott, imaginou várias Jackie Os e Marilyn Monroes alienígenas. As modelos usavam roupas e penteados semelhantes aos da ex-primeira-dama e da atriz, mas as peles foram coloridas com tinta amarela, azul, verde, roxa e laranja.
 

Prada

 

Uma publicação compartilhada por Prada (@prada) em

Prada usou e abusou do universo da tecnologia e do clima sci-fi antes e durante a apresentação de sua nova coleção. No Instagram, a modelo virtual Lil Miquela anunciou o lançamento dos gifs da marca para uso nos posts do Stories, logo antes de seu desfile. O clima futurista continuou durante a apresentação dos looks na passarela, carregados de tons neon. 

Dolce & Gabbana

A Dolce & Gabbana brincou com a tecnologia para levar às passarelas as bolsas de sua nova coleção. Com ajuda de drones, a label apresentou os acessórios, em uma cena memorável, que ficará marcada na história da moda. 

Foto: Divulgação/Instagram Moschino