Tudo azul: dicas para investir no cabelo da cor do mar

Veja os cuidados com os fios e inspirações para arrasar no look

Publicado em 04/10/2016

Uma nova cor de cabelo tem conquistado as mulheres pelo mundo. Sucesso no Instagram, a tendência é pintar o cabelo de azul. Com estilo sereia, muitas famosas têm aderido aos fios coloridos, como a atriz Carol Castro. A moça preferiu tingir somente uma parte, aposta ideal para quem quer inovar, mas não radicalmente. Gostou do estilo e também quer entrar na onda do azul? Confira algumas dicas e fotos e inspire-se no look:

Kylie Jenner é um camaleão no quesito cabelo. Em 2014 ela investiu no cabelo azul e fez sucesso nas redes sociais. Se você também quer pintar, atente-se para a hidratação dos fios uma vez por semana, para prolongar a duração da cor e manter o cabelo forte. 

Hayley Williams que usava cabelo colorido, deixou os fios somente azuis, ou seja, foi preciso descolorir todo o cabelo. Isso pode causar quebra e ressecamento, sendo necessário reforçar a hidratação capilar.  

Outra adepta do cabelo azul é a cantora Katy Perry, que já variou no estilo da cor. O ideal é usar produtos que tenham filtro UV para proteger os fios do ressecamento ainda mais.  

A cantora Lily Allen investiu somente na franja azulada. O estilo pode ser o início para quem não quer uma mudança radical. Para mantê-lo forte, procure não abusar da chapinha e do secador, que quebram a estrutura dos fios. 

Se você pretende deixar seu cabelo igual ao da Hillary Duff, atente-se caso ele tenha química (luzes, alisamento, etc.). Deixe sair por completo e pinte depois. 

Quem tem cabelos cacheados ou afro também pode investir na tendência, como o da cantora Sharaya J. Entretanto, é preciso ter mais cuidado para manter os fios hidratados e saudáveis. 

Foto: Reprodução/Pinterest