6 truques de maquiagem que você precisa aprender

Usar sombra cintilante para iluminar as têmporas ou aplicar delineador labial nos olhos são alguns deles

Publicado em 20/10/2016

Que existem produtos específicos para cada área do rosto a maioria das mulheres já sabe, mas que eles podem ser usados de forma alternada em diferentes lugares, nem todas. Apesar de terem sido elaborados pensando em cada região do seu rosto, os itens permitem uma ampla usabilidade que pode ser explorada de muitas formas. Para aflorar sua criatividade, destacamos abaixo 6 truques que podem, e devem, ser usados na hora de fazer aquela make especial. Confira:

Iluminador para contornar e iluminar

Comprando uma cor mais escura que o seu tom pele você poderá fazer contornos (técnica utilizada pela Kim Kardashian) com esse produto. Já as cores mais claras deverão ir nos espaços livres para dar luminosidade ao rosto. Caso você tenha a pele oleosa, opte por fórmulas oil free.

Sombra marrom para preencher a sobrancelha

Uma cor curinga que deve estar presente em toda necessaire que se preze. Além de combinar com diversas cores de sombras e servir para esfumar os olhos, esse item pode ser utilizado para preencher as sobrancelhas e também para fazer contornos. Nunca use um tom cintilante para esses fins, escolha sempre as opacas.

Sombra cintilante para iluminar as têmporas

Muito utilizada para iluminar o canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas, essa cor de sombra também pode ser usada nas têmporas, localizadas no osso da bochecha e servirá para destacar as maçãs do rosto. Nesse caso ela deve ser cintilante para causar o efeito de brilho e luz.

Delineador labial para os olhos

Isso pode até soar um pouco estranho no primeiro momento, mas o fato é que funciona. Esse tipo de delineador costuma ser mais macio e com a ponta bem fina, características que facilitam a aplicação do produto na área dos olhos. Fique à vontade para escolher as cores de sua preferências e até mesmo fazer combinações inusitadas.

Lápis de olho como batom

A mesma estranheza citada acima pode aparecer nesse item da lista. O lápis de olho pode perfeitamente ser usado nos lábios, apenas preocupe-se em aplicar um pouco de Lip Balm antes para prepará-los. Um outro truque que pode ser usado aqui, é passar um batom mate de uma cor próxima a escolhida e dar algumas batidinhas para fixá-lo bem. 

Batom cremoso para usar como blush

Esse truque talvez seja o mais conhecido e utilizado pelas mulheres. Existem diversas cores de batom que encaixam muito bem no papel de blush, basta identificar a que melhor combina com o seu tom de pele. A escolha pela consistência cremosa é a possibilidade de esfumar que ela permite, resultando em um acabamento natural e sem oleosidade.

Foto: Divulgação