Trend alert: rosa flamingo será a cor da temporada

Tom, vibrante e cheio de nuances, deve substituir o rosa millennial

Publicado em 11/06/2018
duas garotas estão com os cabelo na cor de rosa flamingo: uma de cabelos preços e outra com os fios soltos

Parece que os cabelos coloridos ainda estão com bastante fôlego nesta estação. As fashionistas que aderiram ao rosinha mellennial agora estão apostando nos fios com tons mais vibrantes. Além do pink, uma outra tonalidade vem ganhando espaço nas redes sociais: o rosa  flamingo.

Quem desenvolveu e agora aposta na tendência é a cabeleireira Meg Schipani, expert em coloração. Moradora de Maryland, nos Estados Unidos, ela criou, por acidente, uma coloração cheia de tons e nuances. Originalmente, o cabelo pink flamingo de Schipani deveria ter um efeito ombré rosa e verde. No entanto, ao tingir de vinho as raízes de sua cliente, acabou neutralizando o verde e transformando-o em uma prata em alguns pontos e lavanda em outros. "Foi um acidente feliz", afirmou Schipani em entrevista à revista Allure.

Os fios acabaram ganhando diversos tons, semelhantes às penas do flamingo: vinho, laranja, prata, lilás, coral, entre outros. E, nas pontas, tons mais escuros de verde folha ajudam o comprimento a conversar com as raízes mais escuras.

Foto: Divulgação/Meg Schipani