Tire os slides do armário - a tendência está de volta

Modelos são muito versáteis, combinam com jeans e também alfaiataria

Publicado em 29/07/2018
imagem de várias slides coloridas e de marcas diferentes

Há pouco mais de um ano, os  slides se tornaram presentes nas ofertas de quase todas as marcas esportivas do mundo; desde Hurley até Quiksilver. Fabricantes regulares até marcas de luxo disponibilizaram versões descoladas da tendência: de Supreme, passando por Dolce & Gabbana a Calvin Klein. 

Famosos nos anos 1980 e 1990, os chinelos com tiras grossas conquistaram os millennials arrojados. Em 2018, o acessório voltou com tudo. Quem aproveitou a tendência na época, saiba que agora é uma ótima oportunidade para tirar os seus  slides do armário.

slides

Aparentemente é um calçado difícil de ser coordenado, pois é grande e desajeitado. Mas é essa a ideia. Bem como os tênis, que hoje fazem dupla até com peças de alfaiataria, os slides dão aquele toque despretensioso aos looks mais certinhos. Por isso são tão versáteis. 

O truque de styling é usar o chinelo em contraponto ao vestido longo, saias, conjuntos ou blazer de alfaiataria e até mesmo outras peças feitas de tecidos nobres. 

slides

Os modelos mais comuns ainda são os pretos, vermelhos e listrados. Mas, com a ascensão da logomania e o streetwear, não será difícil encontrar peças carimbadas com o nome de marcas.  

Foto: Divulgação/Pinterest