Tendências dos anos 1990 que estão de volta

Confira tudo que está retornando e invadindo as ruas

Publicado em 03/11/2016
Tendências dos anos 1990 que estão de volta

Provavelmente o lema mais conhecido no universo da moda é o de que tudo que foi tendência um dia volta a fazer sucesso. E isso é um fato, pois não existe uma só década que ficou esquecida sem retornar às ruas. Muito comum é ouvir sobre a volta dos anos 60, 70 e 80, mas agora chegou a vez dos anos 90 terem sua segunda chance, época em que combinações com jeans, gargantilhas, plataformas e jardineiras faziam a cabeça das adolescentes.

Confira abaixo as principais tendências que estão super em alta. Aproveite para se inspirar e tirá-las do fundo do armário:

Jeans com Jeans

 

A combinação entre mais de uma peça jeans, que fez muito sucesso nos anos 90, voltou com força e conquistou muitas mulheres. Elas podem ser da mesma lavagem ou não - abuse da sua criatividade.

Gargantilhas

 

Apesar de causar estranheza em algumas pessoas, as gargantilhas, também chamadas de chokers, estão marcando presença novamente. Elas podem ser de vários materiais e estilos, e combinadas com diversos tipos de roupa.

Patches

 

Alternativa perfeita para customizar roupas, os patches são divertidos e fáceis de serem aplicados. Basta colocás-lo em cima do tecido, passar um ferro quente e pronto, sua jaqueta velha ganhará um ar despojado e estiloso.

Plataforma

 

Moda na década de 90, as plataformas passaram por altos e baixos - foram de queridinha à bregas em poucos anos. No entanto, elas também voltaram com tudo para as ruas e passarelas, ganhando novas formas e estilos.

Jardineiras e macacões

 

Na maioria das vezes usadas em tecido jeans, as peças retornaram às ruas e passarelas com modelos e tecidos variados. Elas podem ser usadas de diversas formas e tamanhos: short, calça ou saia. Utilize acessórios para complementar o look.

Cropped

 

Deixar uma parte da barriga à mostra voltou a ser tendência e a maioria das mulheres aderiram à moda, já que eles podem ser combinados com composições mais leves descontraídas e também mais elegantes e finas - basta escolher um estilo e arrasar por aí.

Com base em todas as tendências, a decisão mais sensata a se tomar é a de sempre guardar aquela peça bacana e estilosa, pois ela provavelmente voltará a estar na moda em breve.

Foto: Reprodução/Montagem Pinterest