Sugestões de cortes de cabelo curto

São muitas as possibilidades na hora de optar por um novo look

Publicado em 31/10/2018
mulher-com-cabelos-loiros-e-curtos-e-franja-com-a-mão-no-rosto

Foto: Pixabay.com

Foi-se o tempo em que cabelo curto era coisa de homem. Muitas mulheres já estão adaptadas a esses cortes, por questões que variam entre a praticidade, a estética e o estilo. As tendências e possibilidades se renovam a cada ano e, para você continuar atualizada, compartilhamos algumas sugestões de cortes de cabelo curto.

Short bob

O short bob é uma das variações do bob hair, popularizado principalmente com o corte long bob. Nesse estilo reduzido, os fios ficam mais curtos, até a linha do queixo ou na altura dos ombros. Alongar a parte da frente deixa o cabelo ainda mais elegante.

Mesmo minimalista, o short bob é versátil e adequável a cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Faça a manutenção correta para que seu cabelo não tenha excesso de volume nesse corte.

mulher-com-cabelo-preto-ondulado-em-corte-short-bob

Foto: Pinterest/Reprodução

Blunt cut

O blunt cut pode ser uma boa opção para quem quer uma mudança mais arrojada. Esse corte de base reta deixa as pontas uniformes - ideal para cabelos mais finos.

Um ponto a ser considerado no corte é qual caimento você espera. Pode ser necessário combinar a base com algumas camadas, até chegar à melhor adaptação ao seu rosto. Outra vantagem do corte blunt cut é a variedade de opções para as franjas, que podem ser laterais, desfiadas e retas.

mulher-com-cabelo-preto-em-corte-blunt-cut-e-batom-preto

Foto: Pinterest/Reprodução

Corte assimétrico com franja lateral

O visual assimétrico mexe bastante no comportamento dos fios, resultando em possibilidades de looks modernos. Manter a franja lateral deixa o visual ainda mais contemporâneo.

Essa combinação do corte com a franja traz um estilo despojado e incrementado. Brinque com camadas e texturas diferentes na hora do acabamento.

mulher-com-cabelo-preto-mechas-loiras-em-corte-assimétrico-com-franja-lateral

Foto: Pinterest/Reprodução

Para qualquer opção, antes de cortar converse com um cabeleireiro profissional, que vai verificar se a sugestão está de acordo com o formato de seu rosto. Depois, confirme se o corte precisará ser frequentemente renovado e em qual assiduidade.

Se você ainda quer uma motivação extra para entrar nesse estilo, o Outubro Rosa pode ser uma ótima inspiração. Você pode mudar o visual e doar o cabelo cortado para instituições que promovem ações para pacientes com câncer de mama.