Spiced cider hair: camadas de loiro escuro são o próximo hit

Fios quentes e complexos prometem conquistar as fashionistas no inverno

Publicado em 08/12/2017
cabelos com técnica de balaiagem natural com loiro escuro

Diga adeus aos fios platinados e acinzentados, pois nas próximas temporadas os cabelos loiros vão escurecer. Uma tendência forte que está nascendo no hemisfério norte e que invade as redes sociais é a spiced cider hair, que são madeixas feitas com camadas de loiro em tons quentes.

Segundo o cabeleireiro californiano Ryan Weeden, em entrevista ao site da Allure, a estética spiced cider hair lembra as bebidas das festas de fim de ano dos países frios, como cidra quente apimentada. 

No Brasil, é como se fosse um loiro de praia com nuances mais elaboradas. Isso porque as madeixas são feitas com técnica de balaiagem, usando tons de cobre, canela, caramelo, castanho, loiro médio e loiro claro. 

Dessa forma, as camadas de loiro impressas no fio proporcionam à mulher um visual natural, mais acolhedor e bastante complexo.

Mas é importante procurar um cabeleireiro que esteja por dentro do assunto. "Criar uma balaiagem natural não é a especialidade de todos os profissionais. Por isso tenha certeza de que se sente 100% confortável e que as suas expectativas serão atendidas", aconselha Weeden. 

Foto: Divulgação