São Paulo Fashion Week ganha data e homenageado

SPFWN45 vai ocupar 14 locações pela capital paulista

Publicado em 12/02/2018
Modelos na passarela durante desfile Água de Coco do SPFW

Pelo mundo, as semanas de moda já começaram. No Brasil, a 45ª edição do São Paulo Fashion Week ganhou data, arte conceitual e também um homenageado. Anote: o evento será realizado entre os dias 22 e 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira), no Parque do Ibirapuera.

Em parceria com a secretaria municipal de Cultura e o circuito de museus da cidade, o SPFW ganhará desfiles em mais 13 locações de São Paulo. Vão acontecer ainda apresentações externas, ampliando o movimento de ocupação da capital promovido nos últimos anos pela semana de moda.

Homenagem

Inspirado no pensamento do estilista Conrado Segreto, reconhecido por seu talento e irreverência, o SPFWN45 celebrará o impacto e a liberdade do artista no universo da moda brasileira. 

Conrado ganhou fama no Brasil nos anos 80. Ele esteve por trás de desfiles memoráveis (Casa Rhodia, FAAP, Museu do Ipiranga e Casa Manchete) e, ainda, era um ilustrador talentoso, cujos desenhos eram publicados na revista Vogue

O seu fascínio pela moda originava-se da alta-costura francesa, inspirado em labels como Yves Saint Laurent, Christian Dior e Balenciaga. 

Conrado Segreto morreu precocemente, vítima da HIV, aos 32 anos, em 1992.  

Foto: Divulgação/Água de Coco