Saiba como se tornar um influenciador digital

Através de cursos você poderá ditar tendências nas redes sociais

Publicado em 10/07/2017
Saiba como se tornar um influenciador digital

As redes sociais vêm se tornando fonte de renda para muitas pessoas. O potencial dessas mídias é tamanho que há três anos a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) lançava uma graduação para blogueira de moda no Brasil. Da mesma forma que na China, a Yiwu Industrial and Commercial College passou a capacitar alunos com habilidades para o mercado digital. Agora, em Los Angeles, a Social Star Creator Camp criou um curso para influenciadores digitais

"É o caminho mais rápido para novos criadores de conteúdo e verdadeiros empreendedores que são completamente dedicados a aprender as melhores práticas, resultando em redes sociais excepcionais que gerem dinheiro e fama viral”, explicou Nichelle Rodriguez, criadora do projeto, à revista Dazed.

O curso oferece noções básicas de escrita criativa, produtividade, técnica de entrevista, gestão e até segurança, a fim de se proteger de ataques cibernéticos. A empresa também estuda ministrar aulas de teatro, para ajudar os futuros influencers adquirirem presença de vídeo. 

As aulas serão oferecidas em três cidades: Los Angeles (EUA) a partir do dia 21 de julho, Manchester (Inglaterra), a partir do dia 23 de agosto e Sidney (Austrália), previsto para janeiro de 2018. Os valores variam de 429 dólares a 2.690 dólares, de acordo com o curso escolhido. 

Foto: Reprodução/Instagram