5 roupas para você usar no Ano Novo e aproveitar no verão

Chemises, macacão e saia lápis são peças de impacto

Publicado em 26/12/2016
5 roupas para você usar no Ano Novo e aproveitar no verão

Você é daquelas que deixa de comprar roupa branca para passar o Ano Novo com medo de nunca mais conseguir usar o look? Saiba que o off white está super em alta, e é uma excelente cor para resistir as altas temperaturas. De quebra, a opção fornece uma vibe cool quase instantânea. Conheça algumas peças inspiradoras, escolhidas pelo Sou Moda, que você pode usar na festa de Réveillon e também por todo o verão. Veja:

Chemise (foto de capa)

Clássica e atemporal, a chemise sempre esteve no guarda-roupa das mulheres mais sofisticadas. Mas a peça acaba de ganhar ares mais modernos e invadir o street style. É uma bela opção para a virada e para o restante do ano, pois é uma roupa extremamente versátil: combinada com um salto com tiras e aparência mais pesada, e acessórios metalizados, da mesma forma que fica perfeita com rasteirinha e bolsas artesanais.

Saia lápis

Outra peça atemporal que vale a pena ter no armário de verão e vestir na festa de ano novo é a saia lápis. Para quem deseja fugir do visual "engomadinho", impressão comum que o modelo imprime, é bom combiná-lo com uma t-shirt. O seu visual vai ficar muito mais descolado. Acessórios podem ser de sua preferência, respeitando o seu estilo.

Babados

As blusas e vestidos com babados estão super em alta, e prometem continuar firmes e fortes o ano inteiro. Se optar por uma blusa, será muito mais fácil coordená-la com outras peças, como shorts, saias e calças. Dessa forma, seu guarda-roupa de verão ficará mais diversificado e funcional.

 Macacão

Você deve estar pensando, "macacão não é para mim". Na verdade, é uma peça aparentemente difícil de cair bem. No entanto, a dica é ficar atenta ao tecido e à modelagem. Para as mais baixas, o ideal é escolher um que marque a cintura, favorecendo a silhueta. Para quem não gosta de peças marcando o corpo, procure por opções mais soltinhas. Você tem medo da transparência? Além de buscar por tecidos encorpados, não esqueça de optar por uma lingerie cor da pele.

Calça culote

Quatro em cada cinco mulheres brasileiras têm preconceito com calça culote. Mas é porque nunca tentaram combiná-la da forma correta. Se você é mais baixa e morre de medo de parecer ainda mais, é só investir em um look monocromático e um salto sem tiras no tornozelo ou no peito do pé. Para as mais ousadas, um cropped top é bem-vindo, principalmente na praia - combinação perfeita para o verão.

Foto: Divulgação/Montagem Sou Moda