Retrospectiva Sou Moda: 6 hits de beleza de 2016

Make e cabelo natural estiveram em alta nesta temporada

Publicado em 20/12/2016
Retrospectiva Sou Moda: 6 hits de beleza de 2016

O ano de 2016 foi marcado por extremos. Se de um lado o batons pretos ou de cores intensas, à lá Kylie Jener, estiveram em alta, do extremo oposto o rosto limpo e cabelos naturais, no estilo Alicia Keys, também ficaram em evidência. Conheça esses e outros hits de beleza, organizados pelo Sou Moda, que fizeram a cabeça das celebridades e fashionistas neste ano:

Trança boxeadora

De Beyoncé à sua amiga do trabalho, todas queriam fazer a trança com pegada boxeadora. A família Kardashian que o diga, todas usaram a tendência, que se tornou uma febre nos salões de beleza. 

Rosto limpo

O ano de 2016 também foi marcado pela ausência total de maquiagem. Toda celebridade que se preze mostrou no Instagram que também pode ser bonita sem maquiagem. A cantora Alicia Keys foi a porta-voz da tendência. Ela colocou suas sardas à prova e fez a atitude virar referência de estilo. 

Cachos

Nada de alisamento ou relaxamento capilar, os cabelos seguiram os mesmos princípios e permaneceram naturais. Os cachos foram muito valorizados neste ano - quanto mais volumosos e com personalidade, mais bonitos são

Efeito molhado

Seguindo a premissa de que quanto mais natural melhor, o penteado que também fez bastante sucesso no red carpet foi o slicked hair. Kim Kardashian, mestre em criar tendências, trouxe as madeixas com aspecto molhado, com aparência de quem acabou de sair do banho. Anitta fechou o ano usando esse mesmo penteado no programa do Faustão

Batom de Kylie Jenner

Você pode até não gostar de Kylie Jenner, mas nesse ano ela deu o que falar com a sua coleção de batons. Nos 45 minutos do segundo tempo de 2016, ela laçou um novo Lip Kit que fez tanto sucesso que acabou em minutos no seu site. 

Batom preto

E falando em batom, uma cor em especial arrebatou algumas aficionadas por make up: o batom preto. Pasmem, ele apareceu no verão de 2016 e deu aquele toque gótico suave nas passarelas.

Foto: Divulgação/Revista Boa Forma