Principais tendências da primavera/verão 2019

Separamos algumas dicas para você acertar nos looks da estação

Publicado em 03/10/2018
duas-modelos-utilizando-peças-com-estilo-xadrez-vichy

Foto: Layla Monteiro/divulgação

A combinação das estações primavera e verão é um prato cheio para a criatividade dos estilistas e das confecções. São seis meses para explorar cores e tecidos vibrantes, aproveitando as características proporcionadas pelas altas temperaturas. Para você entrar ainda mais no clima, reunimos algumas das principais tendências da moda primavera/verão de 2019.

Lavanda é um dos destaques

Tradicionalmente, a empresa norte-americana Pantone sugere qual cor será tendência no design e na moda a cada ano. Em 2018, a opção foi pela ultravioleta, uma cor que estimula a criatividade e a imaginação. Dentre as variações que surgiram dessa escolha, como lilás e roxo, o lugar de destaque da estação ficou com a cor lavanda.

Todos conhecemos a capacidade dos tons pastéis em trazer suavidade aos looks e deixá-los meigos. Adaptando a essência do ultravioleta às tonalidades mais neutras, o tom lavanda chega forte como uma das escolhas para a temporada.

três-mulheres-desfilando-vestindo-roupas-da-cor-lavanda

Foto: Pinterest/reprodução

Estilo plastificado está de volta

Febre nos anos 2000, a transparência do plástico voltou aos guarda-roupas. Depois de ser visto em acessórios de passarelas internacionais em 2017, o estilo plastificado certamente será notado em muitas peças durante os próximos meses.

Seja na moda esportiva ou em casacos plastificados, são peças que compõem bem o look e ainda protegem das chuvas, tão comuns nessa época do ano. Algumas empresas já se mostraram aptas a produzir com plástico reciclado, fato compatível com a proposta sustentável da sociedade atual.

três-modelos-utilizando-blusas-e-casacos-com-o-estilo-plastificado

Foto: Pinterest/reprodução

Versatilidade das listras

Listras e mais listras vão ajudar a dar o tom do verão. Horizontais, verticais e até mesmo diagonais, o importante mesmo é que todas elas tenham muitas cores.

As clássicas estampas geométricas são versáteis, se adaptando aos diversos tamanhos e tecidos. Garanta que escolheu o melhor formato para a sua silhueta e, depois, é só fazer parte dessa tendência.

Xadrez vichy também é opção

As padronagens com design xadrez também continuam em alta. Seja no estilo retrô ou despojado, podem combinar muito com a estação.

Dentre os tipos disponíveis, como grid e tartan, um dos destaques segue sendo o xadrez vichy (ver foto no começo da notícia), design bastante urbano e que pode até criar efeitos de ilusão de ótica. Por cair tão bem em looks mais descontraídos, é um dos favoritos para passeios no verão.

O calor mal começou e já estamos antenados no que é destaque da moda primavera/verão. Assim, conseguimos aproveitar essa época tão especial com muito estilo.