Prepare-se: você vai desejar usar xadrez nesta estação

Blazer com print xadrez dominou o street style europeu

Publicado em 02/04/2018
garota com blazer xadrez

Se pudéssemos eleger uma peça para a temporada de inverno 2018, sem dúvida seria o blazer xadrez. Versátil, a peça passou pelas passarelas de inverno e verão de muitas marcas do hemisfério norte. A tendência foi unânime nas ruas e nas lojas de fast fashion de todo o mundo. Quer aderir à novidade? Confira então as dicas do Sou Moda para incorporar a peça no seu dia a dia:

Escolha a cor certa

O blazer xadrez do momento é batizado de "Príncipe de Gales", uma clara referência à família real britânica - alô The Crown! O print virou tendência depois de aparecer no desfile da BalenciagaDemna Gvaslia há pelo menos dois anos.

A estampa aparece em variações de cores, como cinza com riscas pretas, brancas e vermelhas. Além do bege, com riscas brancas, pretas e vermelhas. Para as mais discretas, ainda é possível investir em riscas mais clarinhas e finas. 

Shape ideal

Existem dois shapes que estão com tudo: os retos, no estilo mais masculino, e o levemente acinturado. Uma dica é escolher um blazer xadrez mais comprido, que ultrapasse o quadril e cubra o bumbum. 

Combinação perfeita

blazer xadrez

A forma mais descolada para combinar blazer xadrez é com jeans ou alguma outra peça em couro. Esse truque de styling vai ajudar a quebrar a sobriedade da peça. Use e abuse da calça jeans com desfiados e recortes. Que tal escolher uma t-shirt com a sua banda favorita?

Pura ousadia

conjunto xadrez

Para as fashionistas ousadas, o conjuntinho de calça e blazer xadrez, do mesmo tipo de estampa, mostra que você está por dentro das informações de moda. Arremate com um tênis, para eventos descontraídos, ou com um scarpin moderninho, para uma reunião de trabalho. Voilà!

Foto: Divulgação/Pinterest