Publicado em 06/10/2016

Pantone divulga as 10 cores da Primavera 2017

Tonalidades se baseiam nas tendências apresentadas na Semana de Moda de Nova York

Recentemente, trouxemos as tendências de esmaltes para a Primavera/Verão de 2017 apresentadas na Semana de Moda de Nova York, e agora, com base nesse evento, a PANTONE elaborou uma paleta de cores que devem ser usadas pelos designers de moda em suas coleções na Primavera 2017, que no hemisfério norte começa em março. 

Confira as 10 tonalidades inspiradas nas passarelas e aproveite para incorporá-las aos seus looks, com base nas inspirações abaixo:

PANTONE 17-4123 Niagara

Essa é a cor que deve predominar na Primavera 2017. Um azul que traz a sensação de simplicidade e calmaria.

PANTONE 13-0755 Primrose Yellow

Tonalidade quente, que remete aos dias ensolarados da deliciosa estação primaveril.

PANTONE 19-4045 Lapis Blue

Uma cor intensa e que transmite muita energia e modernidade.

PANTONE 17-1462 Flame

Esse é um laranja que possui notas vermelhas, e também imprime calor e vivacidade.

PANTONE 14-4620 Island Paradise

Refrescância e tropicalidade são as palavras que definem essa cor, delicada e relaxante.

PANTONE 13-1404 Pale Dogwood

Na mesma linha da cor anterior, essa também transmite tranquilidade. Um rosa calmo e delicado.

PANTONE 15-0343 Greenery

Ilustrando florescimento e folhagens, esse verde-amarelado carrega a ideia de experimentar coisas novas e se reinventar.

PANTONE 17-2034 Pink Yarrow

Oposto ao rosa citado acima, esse é estimulante e traz a sensação de alto-astral. Uma cor decididamente marcante.

PANTONE 18-0107 Kale

Esta outra tonalidade de verde também é inspirada nas cores da natureza, porém com um ar mais sério. Ela serve de complemento para as cores mais vivas dessa paleta.

PANTONE 14-1315 Hazelnut

Para fechar o ciclo das cores da Primavera 2017, está o avelã, um neutro bem suave que se conecta com as estações do ano.

Foto: Reprodução/Pinterest/Montagem Sou Moda

Sou Moda

Grupo de Ofertas

Sou Moda é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de soumoda.com