Oscar 2018: 3 tendências para introduzir no seu look festa

Metalizados, laços e tons de rosa invadiram o tapete vermelho

Publicado em 05/03/2018
tendências tapete vermelho oscar 2018

Não havia código de vestimenta no tapete vermelho do Oscar 2018, como aconteceu na premiação do Globo de Ouro, quando todas as atrizes vestiram preto em forma de protesto.

A premiação, que aconteceu em Los Angeles na noite deste domingo (4), foi marcada por discursos poderosos, prêmios inéditos e manifestações sobre o abuso sexual em Hollywood. 

Dessa forma, o tapete vermelho apareceu com vestidos de todas as cores e tendências que poderão servir de inspiração para o seu look festa. Confira 3 novidades eleitas pelo Sou Moda para você aderir no seu guarda-roupa:

Hora de brilhar

metalizado oscar 2018

Vestidos metalizados sempre aparecem de alguma forma no red carpet. Mas, quando todas as principais estrelas da noite usam o mesmo conceito, é um sinal que a tendência será forte para este ano. Quem usou o hit foi Lupita Nyong’o, que escolheu um imponente e sexy modelo dourado da Versace. Já Jennifer Lawrence optou por um tomara-que-caia da maison Christian Dior. E Gal Gadot estava deslumbrante com um modelo de franja da Givenchy.  

Invasão rosa

tendência rosa oscar 2018

As mulheres abusaram da feminilidade na premiação do Oscar 2018, elegendo o rosa como a cor queridinha da noite. A atriz Danai Gurira ("Pantera Negra") vestiu um traje romântico da estilista Gabriela Heast. Enquanto Viola Davis deixou todos de queixo caído com o inesperado vestido pink de Michael Kors, a atriz Saoirse Ronan ("Lady Bird") escolheu um modelo minimalista com um lindo laço nas costas da Calvin Klein

Melhor adereço: laços

laços oscar 2018

Outra tendência bastante usada foi o laço, que apareceu de diversos tamanhos e posicionado em diferentes partes dos trajes. Laura Dern usou um modelo Calvin Klein com detalhe nos ombros. Já Nicole Kidman usou e abusou do acessório volumoso no seu vestido Giorgio Armani. A atriz Emma Stone se destacou por escolher um terninho Louis Vuitton, com um lindo laço rosa discreto, ao invés de um vestido.

Foto: Divulgação/Montagem Sou Moda