Novos tênis da Nike são assinados por mulheres

Air Force e Air Jordan 1 ganharam releituras descoladas

Publicado em 16/04/2018
tênis nike rosa

O universo dos sneakers continua em alta, e a cada semana novidades chegam às prateleiras. A Nike lançou recentemente duas releituras de modelos que surgiram nos anos 1980: Air Force 1 e Air Jordan 1. Os modelos  aparecem atualizadíssimos, com  design e cores super cool. Para montar a  nova coleção, a marca contou com um time de 14 designers mulheres que se envolveram com o projeto de criação, intitulado The 1 Reimagined.

novos tênis da nike

Cada modelo apresenta ajustes de design distintos, como sistemas de amarração exclusivos, logotipos incompatíveis, têxteis especiais e silhuetas híbridas, como um modelo de sapatilha, mule e uma bota com zíper. Além disso, todos são feitos em candy colors: "Luminous Green", "Violet Mist", "Cinder Orange", "Geode Teal" e "Light Blue".

Foi aproximadamente uma semana de trabalho com caneta e papel, tentando descobrir nossos objetivos. O maior desafio foi fazer com que cada um dos dez modelos tivesse personalidade própria sem que o conjunto como um todo perdesse a coesão”, explica Georgina James, uma das criadoras envolvidas no projeto.

mule nike

Ao todo são 10 modelos, que já começaram a ser vendidos no Brasil, e custam entre R$ 399 e R$ 599. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Foto: Divulgação/Nike