Novas it bags da temporada são sacolas de supermercado

Coloridas, feitas de crochê e palha para serem usadas no dia a dia

Publicado em 01/03/2018
bolsa de compra listrada Balenciaga

Sacolas de compras clássicas de plástico, crochê e fibras naturais estão migrando do look "supermercado" para as produções fashionistas do dia a dia. As bolsas de palha, que já são moda há algumas temporadas, chegaram com tudo para o verão do hemisfério norte.

Todas as grandes fast fashion - Zara, H&M, Mango, Forever 21 - colocaram suas versões da tendência disponíveis nas lojas. 

Mas as novidades da temporada são as sacolas de plástico coloridas e os modelos em formato de rede. 

Se você acompanhava a sua avó na maratona de feiras e supermercados, nos anos 1990, vai se lembrar desse modelo listrado e multicolorido. A marca Balenciaga ressuscitou a shop bag vintage e incorporou o acessório à sua coleção. A peça é feita em couro e custa 1 290 euros. Quem já está desfilando com a bolsa por aí é a blogueira Thássia Naves.

Outro modelo que nasceu na sessão de frutas, mas que agora caiu no gosto das fashionistas, são as "netbags". Feitas de fibras de rede ou crochê, as bolsas estão ganhando popularidade. Se, até um tempo atrás, o modelo servia para carregar frutas, flores e compras, compondo um clima praiano, agora as peças aparecem coordenadas em super produções invernais. Se você tiver habilidades manuais, também pode confeccioná-las em casa. 

Por Mayhara Nogueira

Foto: Divulgação/Pinterest