Moda 2017: Veja as tendências de vestidos para o próximo ano

Passarelas e redes sociais já apresentam looks que deverão estar nas ruas em breve

Publicado em 27/10/2016

Seja no inverno ou no verão, em um evento casual ou badalado, os vestidos são sempre ótimas escolhas, pois permitem uma infinidade de versões e modelos, que agradam a maioria das mulheres. Com base em algumas peças das passarelas e redes que concentram tendências como o Pinterest, elaboramos uma lista com imagens para você se inspirar e já ir se preparando para o próximo ano. Confira:

Inverno 

A combinação vestido+meia+bota já está em alta faz um tempo e não apresenta indícios de sair de moda, ela deve permanecer entre as queridinhas por um bom tempo. Já a mistura de vestido com tênis é uma aposta que está ganhando forças mais recentemente. O veludo, antigo conhecido das mulheres, deve voltar com tudo.

Verão

As clássicas listras também estão dominando nos estilos pelas ruas. Horizontais ou verticais, elas se adaptam a todos os estilos, e por isso devem permanecer em evidência. Vestidos boho e mais soltos também prometem conquistar as mulheres nessa estação quente, assim como looks em jeans, mesclados com sapatos mais despojados.

Estampa

Muito abrangente, as estampas nunca saem de moda, elas podem ser florais, animal print ou geométricas. Suas cores podem ser diversas ou transitar apenas entre duas, a escolha irá depender do quanto de discrição você quer empregar ao look.

Renda

Essa também é outra que nunca sai de moda: a renda é capaz de empregar sensualidade ou delicadeza, dependendo apenas do seu estilo pessoal e da ocasião em que deseja usá-la.

Foto: Reprodução/Pinterest/Montagem Sou Moda