Living Coral é a cor escolhida pela Pantone para 2019

Energia vibrante, otimismo e o apreço pelo calor humano definem novidade

Publicado em 10/12/2018
Corais no fundo do mar

Um dos anúncios de fim de ano mais esperados no universo da moda, que vem acontecendo há 20 anos, ocorreu há poucos dias, e imediatamente já começa a influenciar a criação das próximas tendências e modelitos. No caso, estamos falando da definição da cor do ano, tradicionalmente determinada pela Pantone. A tonalidade escolhida para 2019 foi o Living Coral (16-1546), que, segundo o Color Institute da empresa, reforça o calor humano e as interações intra e interpessoais positivas.

Segundo a marca, a cor simboliza também uma oposição ao avanço da tecnologia e das mídias sociais como intermediárias de nossas vivências enquanto indivíduos coletivos, remetendo a experiências autênticas e imersivas, que proporcionam o sentimento de conexão e intimidade.

A Pantone ainda defende em seu argumento que a Living Coral tem um caráter sociável, leve e humanizador, com uma necessidade inata pelo otimismo. Ou seja, é uma cor repleta de positividade, que preza pela proximidade e troca intensa de experiências vívidas e calorosas, denotando um ar familiar e energizado.

O anúncio oficial ainda aproveita para relembrar que a escolha evoca a forma como os recifes de coral oferecem proteção a um caleidoscópio diverso de cores no mar.

E agora cabe a nós ousar com a Living Coral e caprichar com modelitos, makes, decorações e tudo a que temos direito com essa cor, que será onipresente em 2019.

Você gostou da escolha da Pantone para 2019?

Capa: Pantone/Reprodução