Lenços invadem os cabelos; aprenda alguns truques de styling

Acessório aparece em coques, rabos de cavalo e outros penteados

Publicado em 13/07/2018
lenço envolto em um coque de uma jovem garota loira de costa

Moda é mais do que tendência, é uma ferramenta poderosa para expressar personalidade, humor do dia e também a sua individualidade. Existe uma infinidade de dicas de styling para você reformular o estilo e, melhor, sem gastar absolutamente nada.

A ideia é vasculhar o armário e usar o que você já tem, porém de uma forma diferente. Nas últimas temporadas, os lenços se tornaram os queridinhos das fashionistas, pois fornecem detalhes charmosos ao look. Existem inúmeras maneiras de usá-los, principalmente nos cabelos. Aprenda com o Sou Moda a incorporar o acessório nas suas produções de verão e inverno. Confira:

Coque

coque com lenço

Thássia Naves e Camila Coelho adoram fazem coques altos e finalizá-los com lenços. E não tem regra a respeito das cores, o legal é que você pode brincar com os tons de acordo com a ocasião. A ideia acima é muito original para quem busca algo discreto e minimalista. 

Rabo de cavalo

rabo de cavalo lenço

Delicados, os lenços amarrados no rabo de cavalo são o toque que faltava para a produção básica do dia a dia. Ficam lindos quando combinados com camisas e t-shirts. O acessório se torna uma camada a mais de estilo quando coordenado com os looks relax de final de semana: vestidos e saias.

Coque baixo

coque no coque baixo

É possível usar o lenço de duas maneiras criativas: tanto ao redor como no meio do coque, de forma entrelaçada. A dica é deixar sempre uma pontinha do acessório à vista e alguns fiozinhos dos cabelos soltos, de maneira despretensiosa. É garantia de uma produção super cool!

Mechas presas

mechas de cabeço presa por lenço

Nem coque e nem rabo de cavalo, outra opção é prender duas mechas de cabelo com a ajuda de um lenço longo. As cores também devem seguir o seu estilo.

Rabo de cavalo baixo

rabo de cavalo baixo com lenço

Despretensioso e bastante estiloso, o lenço vem sendo usado também no rabo de cavalo baixo. No inverno é possível brincar com acessórios de cores frias e monocromáticas, combinados com casacos e cardigãs. No verão, invista no mix de tons e estampas. 

Foto: Reprodução/Pinterest