John Galliano não usará mais pele animal na Maison Margiela

Estilista também mudou os hábitos alimentares: virou vegetariano

Publicado em 06/04/2018
John Galliano

A boa notícia da semana é que um lastro de consciência ambiental vem tomando conta do mundo da moda. Após Donatella Versace ter anunciado que a Versace não usará pele animal em suas coleções, agora é a vez do estilista John Galliano fazer o mesmo.

Em entrevista à revista ELLE França, o estilista da Maison Margiela confessou que a decisão aconteceu depois de conversar por muito tempo com o vice-presidente do PETA em Saint Tropez — num dia de mergulho que contava até com a presença da atriz Penélope Cruz. “Hoje, ninguém quer um produto pelo produto. As pessoas querem ética, uma empresa que defenda os valores que também defendemos“, dizia. 

Parece que a mudança influenciou também o cardápio do estilista: Galliano agora é vegetariano. “Minha vida está mais equilibrada. A pressão no mundo da moda continua a mesma, mas agora eu consigo me afastar e meditar. Minha vida se transformou do preto para o branco”.

Além da Versace e Margiela, outras grifes já haviam se declarado anti-pele. Entre elas, Stella McCartney, Gucci, Armani, Chanel, Givenchy e Michael Kors. 

Foto: Reprodução/Pinterest