Hermès está com uma exposição incrível e gratuita em SP

Leather Forever revela a história do famoso couro utilizado pela marca

Publicado em 12/04/2018
exposição hermès

O Shopping Iguatemi, em São Paulo, hospeda uma exposição fantástica da maison francesa Hermès. Batizada de Leather Forever, a mostra, que vai até 22 de abril, celebra o relacionamento da label com o couro, o primeiro material trabalhado pela casa. O objetivo é transportar o visitante a um túnel do tempo, apresentando itens do passado da marca, além de recentes criações. A exibição itinerante já passou por Madri, Taipé e Londres.

 

Wardrobe keeper #HermesLeatherForever

Uma publicação compartilhada por Hermès official account (@hermes) em

Fundada em 1837 pelo seleiro Thierry Hermès, a maison nasceu com o intuito de produzir selaria para cavalos, mas com o tempo fez do couro o seu carro-chefe. Por 180 anos, o material foi manipulado por seis gerações de artesãos que transmitem os valores da Hermès que se associam à qualidade, ao perfeccionismo e o respeito pelo tempo. "Além da beleza dos materiais, o que torna nossas bolsas únicas e diferentes é o savoir-faire artesanal herdado das técnicas de selaria”, define Catherine Fulconis, diretora do métier dentro da Hermès, em entrevista à revista Vogue.

Sem o ponto sellier ou a etapa da astiquage (um processo de finalização do trabalho com maroquinerie), bolsas famosas como Kelly, Constance e Birkin não teriam o mesmo aspecto e nem durariam tanto. E é esse o ponto que faz as bolsas da maison serem tão respeitadas, além de apresentarem um design clássico e funcional.

Hermès Brasil

Para celebrar a exposição, na vitrine da Hermès está exposta a bolsa 2002, uma reinterpretação de um modelo de 1972. O acessório, lançado há alguns meses, ganhou uma versão decorada com ilustração inspirada na arquitetura modernista brasileira criada pelo carioca Filipe Jardim. Foram produzidas apenas duas peças no mundo. Cada uma levou mais de 300 horas para ser bordada.

A Exposição “Hermès Leather Forever” acontece de segunda a domingo, das 12h às 19h. Entrada gratuita. 

Foto: Pinterest