Gucci lança portal que inspira e motiva a sustentabilidade

Gucci Equilibrium tem o objetivo de conectar pessoas, planeta e propósito

Publicado em 10/06/2018
seis jovens, entre homen e mulheres, trajando roupas e acessórios da gucci. eles estão de braços dados, como em um ato de protesto

A Gucci acaba de lançar a Gucci Equilibrium, uma plataforma online “concebida para conectar pessoas, planeta e propósito”. A ideia é reunir, em um só lugar, ações concretas da marca relacionadas à sustentabilidade. Pesquisa de materiais menos poluentes, identificação de processos menos invasivos, criação de soluções inovadoras e atendimento a pessoas e trabalhadores são as palavras-chave do projeto.

"Temos trabalhado em sustentabilidade por tanto tempo e percebemos em um ponto que nossas ações precisavam ser melhor compreendidas dentro e fora da empresa", disse o presidente e CEO Marco Bizzarri ao site WWD

 

Uma publicação compartilhada por Gucci (@gucci) em

O site também será usado como uma ferramenta de comunicação para os 13.000 funcionários da Gucci para complementar um novo programa em toda a empresa, que permitirá a cada membro da equipe dedicar 1% de seu tempo de trabalho para o voluntariado em comunidades locais.

"Se cada funcionário está envolvido - bingo. Não podemos salvar o mundo sozinhos, mas devemos começar com pequenas coisas e não há atalhos. Estes são momentos críticos em que todos nós podemos desempenhar o nosso papel para ajudar a cumprir os Objetivos Globais da ONU e o Acordo Climático de Paris. A única maneira de fazer isso é reunir pessoas, compartilhar ideias, inovações e experiências”.

O lançamento faz parte do plano de sustentabilidade de 10 anos da Gucci, centrado em três pilares: meio ambiente, pessoas e inovação. Dentro do primeiro pilar, foi estabelecida uma meta para garantir a rastreabilidade de 95% das matérias-primas. Em  2017, a empresa  anunciou que não utilizaria mais peles em nenhuma de suas coleções.

Foto: Divulgação/Gucci