Gucci impressiona mais uma vez em nova coleção

Grife agora faz parceria com o artista espanhol Ignasi Monreal para Verão 2018

Publicado em 22/12/2017
Imagem da campanha da Gucci verão 2018

O lançamento de uma nova campanha da Gucci é sempre um verdadeiro acontecimento no mundo da moda. Isso porque a marca não fica só subvertendo a linguagem publicitária deste mercado, mas também cria uma ruptura de tendências e influencia outras labels. Dessa vez, para a campanha da Gucci Verão 2018, a grife italiana assinou parceria com o artista espanhol Ignasi Monreal.

 

Uma publicação compartilhada por Gucci (@gucci) em

Batizada de Fantasia utópica, a campanha foi influenciada por obras de arte a fim de contar três diferentes temas, cada um representando um elemento natural: terra, mar e céu.

O resultado remete não só ao universo artístico - principalmente o renascimento -, mas também ao místico.

O novo mundo da Gucci ainda oferece sereias, animais com cabeças humanas e planetas distantes.

 

Uma publicação compartilhada por Gucci (@gucci) em

Ignasi Monreal já é conhecido pela irreverência na criação de arte e publicidade de moda, sob a influência do mundo artsy.

No passado, por exemplo, ele assinou a campanha das bolsas Lady Dior, criou conteúdo para as redes sociais da J.W. Anderson e também desenvolveu ilustrações para exibições da Volez, Voguez, Voyagez - Louis Vuitton.

Ainda no universo artístico, ele já trabalhou junto com FKA Twigs em muitos projetos, como a criação de produtos e o vídeo Two Weeks.

 

Uma publicação compartilhada por Gucci (@gucci) em

Este ano, a Gucci ganhou o público por viajar ao espaço sideral e mostrar a interação de homens, alienígenas, monstros e até dinossauros. Por conta dessa iniciativa, a label vem recontando a história da moda e proporcionando um novo fôlego para o mercado.  

Foto: Divulgação/Gucci