Estamos apaixonadas por esse novo truque de styling

Lenço migrou dos cabelos para o seu jeans e acessórios

Publicado em 31/07/2018
mulher loira caminhando na rua. Ela usa uma camisa verde vintage, uma bolsa de lado e um jeans com lenço amarrado

O lenço virou, sem dúvida, o acessório da estação. Divertido, acessível e versátil, o item pode ser usado de diversas formas e combinado com muitas peças do seu guarda-roupa. Além dos cabelos (como falamos aqui), ele vem sendo usado, há algumas estações, também no pescoço. Mas não para por aí. 

Influencers estão aproveitando alguns truques de styling para utilizá-lo de outras formas em suas produções: amarrado no corpo, na roupa e até em acessórios.

Confira seis maneiras criativas de usar lenço, organizadas pelo Sou Moda:

Amarrado no jeans

lenço amarrado no jeans

Tanto como cinto quanto como apenas um detalhe na lateral do shorts, o lenço dá um upgrade no duo básico, jeans e camiseta branca. A ideia também pode ser usada no inverno, com calça. É só escolher um modelo de scarf menor e com cores mais fechadas. 

Na alça da bolsa

lenço na bolsa

A sua bolsa de couro maravilhosa de todos os dias ganha cores e personalidade com um lenço colorido. É uma forma criativa de renovar os seus acessórios. 

Amarrado na bolsa

lenço na bolsa

Além da alça ou pendurado, você pode incorporar o lenço na bolsa de maneiras menos óbvias. Como na foto acima, que revela um laço charmoso no corpo do acessório. 

Feito pulseira

lenço como pulseira

Adeptas do "pulseirismo" podem adicionar mais um elemento na produção. Os lenços ganharam os pulsos e agora são combinados com uma ou mais pulseiras. 

Charme nos braços

lenço nos braços

As blusas de ombro a ombro viraram tendência no verão passado. Uma forma original para aderir à novidade é incorporar lenços na mesma altura que o seu top tomara-que-caia. Fica lindo!

Top fashionista

top de lenço

O top feito de lenço também ganhou as redes sociais no começo do ano. No próximo verão, a ideia promete voltar com tudo. 

Foto: Reprodução/Pinterest