3 dicas para ter um rosto perfeito

Saiba o que é imprescindível fazer antes de aplicar a maquiagem ou de dormir

Publicado em 13/10/2016

Esconder as imperfeições da pele com uma boa maquiagem pode ser muito mais rápido para aqueles momentos que você acorda em cima da hora ou tem pouco tempo para se arrumar. Porém, depender só disso todos os dias não fará bem para seu rosto e ainda o deixará com mais imperfeições.

Para conseguir um rosto perfeito, com uma pele macia e hidratada, é preciso cuidados que vão além da base e do pó facial, mas nem por isso muito complexos. São pequenas atitudes que, ao longo do tempo, deixarão sua pele com aspecto jovem e bem cuidada. O segredo para conseguir tal resultado consiste em três etapas que devem ser seguidas à risca antes da maquiagem ou de dormir: limpar, tonificar e hidratar.

No entanto, mesmo que você faça esse processo corretamente, ele não será totalmente eficaz caso você durma mal, beba muito ou fume. Esses fatores são agravantes que impedem a pele ficar perfeita. Confira a seguir mais detalhes dos 3 itens citados acima para você inseri-los em sua rotina agora:

1º Passo: Limpar

Não é de hoje que todas as mulheres sabem que o passo mais importante para ter uma pele saudável é a higienização. Quando feita de maneira correta ela remove as células mortas, resíduos de maquiagem e elimina a oleosidade. Para isso, é necessário utilizar produtos específicos e destinados apenas ao rosto. Evite sabonetes convencionais, pois não são feitos com essa finalidade. 

Como tudo, esse passo também tem o seu limite, lavar em excesso pode ser prejudicial, pois irá estimular a oleosidade. O ideal é que o rosto seja lavado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, antes de dormir. Seque-o sempre com uma toalha macia, apenas pressionando-a sobre a pele. Evite esfregar para não agredi-la.

2º Passo: Tonificar 

O tônico é o produto responsável por fazer com que os poros dilatados voltem ao seu tamanho normal. Por isso, ele deve ser aplicado após a limpeza. Coloque-o em um algodão e passe-o no rosto dando leves batidinhas, dessa forma ele será totalmente absorvido pela pele.

3º Passo: Hidratar 

Depois de limpar e tonificar, chegou a vez do último passo para o grande resultado: a hidratação. Muitas mulheres pensam em pular essa etapa por conta da pele oleosa, mas existem diversos produtos destinado à esse tipo de pele, então basta comprar o correto que não haverá problemas.

Foto: Divulgação