Dicas para maquiagem na primavera

Estação florida pede um visual cheio de cores

Publicado em 22/10/2018
mulher-passando-blush-com-batom-vermelho

Foto: Shutterstock.com

Com o início da primavera, nosso dia a dia é tomado pelo calor, cores e flores características da estação. Naturalmente, a maquiagem também deve acompanhar essas mudanças e as makes se tornam mais despojados e leves nesta época do ano. Separamos algumas dicas para você escolher a maquiagem certa e entrar no clima da primavera.

Pele com bastante brilho

Na estação das cores, nada de deixar a pele opaca. O melhor mesmo é optar por uma maquiagem que deixe sua pele bastante iluminada, combinando com as roupas utilizadas na primavera. Vale destacar que o iluminador, se utilizado corretamente, também é útil para peles oleosas. Cubra eventuais manchas com a base e valorize as partes mais altas do rosto. Para que a execução fique boa, é necessário fazer a preparação com cuidado e saber a forma correta de passar o produto.

Outra técnica bastante útil para a primavera é aplicar o blush, seja em cor-de-rosa ou em tonalidades de pêssego. A ideia é garantir uma expressão bastante saudável, mostrando que a disposição está em dia. Complete com sombras metalizadas, que ainda têm muita força e compõem bem a make.

Para deixar tudo com ainda mais brilho, opte pelo estilo glossy, que traz um efeito molhado ao visual. Outra tendência é a glass skin, onde a pele fica limpa e hidratada, e os poros são pouco perceptíveis.

Batons cheios de cor

Por alguns meses, é melhor guardar seus batons mais escuros. A primavera combina com batons claros e cheios de cor, bem acesos. Se preferir, realce os lábios com cores fortes e divertidas, como laranja e roxo. Para a maquiagem efeito glossy, utilize um batom que acompanha a mesma ideia e seja cheio de brilho.

Se preferir algo menos ousado, saiba que o batom vermelho continua sendo utilizado e combiná-lo com a sombra ainda é uma boa opção. Batons em tons de cor-de-rosa foram tendência na última New York Fashion Week, deixando a pele mais suave e discreta.

mulher-passando-batom-com-efeito-glossy-em-cor-de-rosa

Foto: Shutterstock.com

Complete a maquiagem utilizando sombras e delineadores com cores fortes, mas garanta que não há excesso nas sobrancelhas. Glitter só deve ser utilizado com moderação e desde que os produtos sejam à prova d'água, para evitar que escorram com as altas temperaturas.

Com essas dicas, você escolhe a melhor maquiagem para a primavera e aproveita a estação de uma forma muito mais colorida e divertida.