Designer Martin Margiela ganhará documentário em 2019

É a primeira vez que o estilista concorda em contar a sua vida em vídeo

Publicado em 04/05/2018
Modelo desfilando na passarela com vestido muito volumoso

A moda vive um momento prolífero no cinema. Após o controverso lançamento do filme 'Westwood: Punk. Icon. Activist' e o bem-sucedido doc de Alexander McQueen, agora é a vez da história do estilista belga Martin Margiela ganhar as telonas. A produção, intitulada “Without Compromise”, é da companhia de filmes londrina Dogwoof, que afirmou estar preparando a novidade para 2019.

“Estamos animados para trabalhar na história de um designer tão enigmático e talentoso”, contou a distribuidora em entrevista ao site da revista Variety. “De forma extraordinária, é a primeira vez que Margiela concordou em ser parte de qualquer filme sobre sua vida ou seu trabalho.”

Não é à toa que Margiela topou a parceria. O doc é dirigido por Reiner Holzemer, que também criou o filme sobre Dries Van Noten, conterrâneo do designer. A Dogwoof tem credenciais sólidas no mundo da moda. A empresa esteve por trás das vendas do filme de Lorna Tucker e do doc de Vivienne Westwood - embora a própria estilista tenha anunciado não ter gostado, a produção foi bem recebida. 

“Without Compromise” foi realizado em colaboração com o Margiela, porém não existe informação se ele aparecerá nas telas. Isso porque o estilista - o  mais misterioso do mundo da moda - nunca publicou fotos suas ou deixou que o fotografassem. 

Contudo, uma aposta é certeira: John Galliano - que passou por algumas polêmicas há alguns anos -, atual designer da maison, deve dar o seu depoimento. 

Foto: Divulgação/Maison Margiela