Conheça os 5 sapatos mais populares do Pinterest

Maioria dos modelos seguem tendência que prioriza o conforto; inspire-se e garanta o seu

Publicado em 17/10/2016

Na hora de se vestir ou fazer compras, toda a mulher busca fotos que inspiram novos looks. O Pinterest é o melhor lugar para buscar referências e aprender a usar essas novas tendências. Com um banco de dados recheado de imagens do mundo inteiro, a plataforma é uma fonte inesgotável de ideias. Por isso, a pedido da revista Elle, o site elegeu 5 sapatos mais populares da sua rede. Para o espanto de todos, a maioria dos modelos prezam por conforto e simplicidade. Confira:

1 - Salto Grosso

No quesito sandália, a onda é optar por um salto grosso, pois proporciona bastante sustentação e conforto. Os modelos com aparência pesada ficam lindos com qualquer look: jeans, vestidos e saias. Ele dá aquele toque contemporâneo e sexy às produções básicas. 

2 - Tiras

Se a escolha for um scarpin, dê uma chance aos modelos com tiras. Sapatos com saltos menores vão te ajudar a ficar mais confortável sem perder o estilo. Vale optar também pelos tons de nude, rosado ou acinzentado. 

3 - Oxford marrom

O ano de 2016 é sem dúvida dedicado aos sapatos baixos, principalmente os oxfords e seus derivados. Ao contrário do que se viu nos últimos anos, o modelo também pode ser perfeitamente adaptado para o verão. Use e abuse do calçado combinando-o com vestido, saia e macacão curto ou longo. 

4 - Oxford prata

Ninguém esperava que um oxford prata faria tanto reboliço no mercado da moda. Excêntrico e exótico, o modelo caiu nas graças de grifes de alto padrão, como Stella Mccartney e respingando nas lojas mais populares. Este ano, a Arezzo lançou opções que esgotaram rapidamente no seu estoque. Para montar um look bem-sucedido, invista em combinações com looks off white ou jeans.

5 - Tomboy

Uma espécie de oxford com salto, o tomboy também foi um modelo improvável que se tornou queridinho entre as brasileiras. Confortável e estiloso, o calçado é perfeito para dar um upgrade instantâneo do visual.

Foto: Divulgação/Montagem Sou Moda