Conheça a nova linha de batons sustentáveis da Lush

Veganos, à base de óleo de semente de brócolis, eles têm 40 opções de cor

Publicado em 19/12/2018
Batons veganos da Lush

O mercado de cosméticos ganhou uma novidade incrível nesta semana, e o melhor de tudo é que ela é sustentável. A Lush Cosmetics lançou uma linha de batons veganos, em 40 tonalidades diferentes, que também estão disponíveis em formato refil, ou seja, o produto não vem acoplado a nenhum tipo de base/contêiner plástico, mas apenas envolto em uma capa 100% reciclável de cera.

Ao contrário da maioria dos batons e lip balms, feitos à base de óleo de cera de abelha ou lanolina (oriunda da gordura da lã de ovelha), o novo produto conta com óleo de semente de brócolis em sua composição, cuja fórmula, rica em ácidos gordurosos, ajuda a manter os lábios mais hidratados.

As opções são bastante variadas – dos nudes até os vermelhos – e foram eleitas de acordo com a preferência das consumidoras. O produto com a embalagem completa custa 13,50 libras (aproximadamente R$ 65), enquanto apenas o refil, que pode ser acoplado em outras bases para batons da Lush, sai por 8,50 libras (R$ 40). 

“Nunca abriremos mão de nossos valores e nunca deixaremos de acreditar na produção de produtos novos com valor e que sejam bons para os consumidores e para o planeta”, afirmou a marca, que pretende lançar ainda mais tonalidades no decorrer do tempo.

A nova linha de batons sustentáveis da Lush pode ser adquirida pelo e-commerce britânico da marca.

Crédito: Lush/Divulgação