Confira o teaser do doc sobre a vida de Alexander McQueen

Longa estreia neste domingo, 22 de abril, durante o Tribeca Film Festival

Publicado em 18/04/2018
Desfile de Alexander McQueen

Um documentário sobre a vida de um dos maiores gênios da história da moda vai estrear nesta semana. Trata-se de "McQueen" (2018), um longa-metragem dirigido pelo britânico Ian Bonhôte e produzido por Peter Ettedegui, que pretende contar a trajetória da vida e obra de Alexander McQueen.

O filme, que estreia durante Tribeca Film Festival, em Nova York, narra a ascensão meteórica do estilista nos anos 1990, e a sua queda trágica, antes do suicídio, que aconteceu em 2010. O doc vai apresentar insights daqueles mais próximos a ele: amigos e familiares, bem como momentos íntimos no backstage de seus principais desfiles.

A estreia no TFF será seguida por uma entrevista ao vivo com Janet, irmã de McQueen, seu primo Gary, o assistente do designer Sebastian Pons, e Detmar Blow - marido da infame mentora de McQueen, Isabella Blow.

Alexander McQueen

A história de McQueen vem sendo explorada também em um filme, The Ripper. O longa, que está em processo de gravação, vai recontar o relacionamento tumultuado do estilista com a editora de moda Isabella Blow.

Foto: Reprodução/Pinterest