Como montar seu look para o Ano Novo

São muitas as opções de peças, maquiagem e acessórios para compor o visual

Publicado em 27/12/2018
mulher-de-vestido-branco-na-areia-olhando-para-o-mar

Foto: Pixabay.com

Você já decidiu onde e com quem estará no dia 31 de dezembro, e até montou suas resoluções para 2019, mas deixou passar um detalhe bastante importante: definir o seu look para a festa de Ano Novo.

As possibilidades são muitas e passeiam por tendências tradicionais e contemporâneas, envolvendo roupas, maquiagem e acessórios. Compartilhamos algumas dicas para que você se divirta na hora de escolher e comece o ano com estilo.

O tradicional branco não é a única opção para o Ano Novo

O branco é o favorito nas festividades de final de ano e decidir-se por essa cor não é sinônimo de falta de criatividade. Ainda que seu visual não seja todo branco, é bastante adequado selecionar ao menos uma peça dessa cor na composição.

Porém, é possível sair do tradicional com outras sugestões que vão bem com a data, como o vermelho, o prateado, o dourado e até mesmo uma mescla de preto com branco.

Vestidos são confortáveis para curtir a festa

Estamos no verão e os vestidos são suficientemente confortáveis para encarar horas de festa. Uma dica é selecionar vestidos mais despojados e leves, deixando de lado peças mais justas.

Para quem vai passar a virada na praia, vale a pena considerar um vestido rendado. Estampas florais, folhagens e frutas também têm tudo a ver com a época.

Se preferir variar, considere o macacão, que traz elegância e conversa com sandálias festivas. O ideal é vestir um macacão com tecido mais fino, devido ao calor.

Escolha penteados práticos e rápidos

O Réveillon é um momento de confraternização, por isso, fique com penteados práticos e fáceis de serem feitos. Assim, você passa mais tempo com amigos e familiares, e menos em frente ao espelho ou no salão de cabeleireiro. 

Coques são simples e elegantes, e deixam a nuca livre, possibilitando uma sensação de frescor durante as festas. Outra charmosa opção são as tranças, que têm uma beleza própria e são um clássico nas festividades.

Ainda assim, caso queira um penteado mais produzido, mechas soltas com babyliss são elegantes e acompanham bem algumas versões mais elaboradas de coques.

Simples ou arrojada, maquiagem deve combinar com o todo

Entre as mais simples e as cheias de brilho, existem inúmeras variações de maquiagem para o Ano Novo. Com o vestido ou o macacão branco, você terá diversos caminhos a explorar na hora de se maquiar e pode despertar sua criatividade.

Se você selecionou outras cores, lembre-se que a maquiagem deve combinar com o restante. Roupas douradas e prateadas também são versáteis e acompanham bem diversas tonalidades de maquiagem. Garanta que os produtos são à prova d'água caso esteja em lugares de praia ou piscina.

E para ousar bastante, capriche no brilho, no esfumado, e nas cores fortes. Tenha apenas cuidado para não exagerar e ficar desconfortável durante a festa, especialmente se estiver em um local quente e abafado.

Veja o vídeo da YouTuber Isa Mantini, com dicas de maquiagem para o Ano Novo:

Acessórios complementam o estilo

Os acessórios devem estar adequados para compor corretamente o look. Para algo mais singelo, cintos discretos e pequenos brincos e colares são uma boa proposta. Caso queira adicionar algo diferente, lenços e flores presas no cabelo podem colorir sem exageros.

Agora, se a atitude minimalista não é a sua cara, já pensou em brincos e colares maiores? Esses artigos, também conhecidos como maxi brincos e maxi colares, definitivamente vão chamar a atenção. O importante é moderar no uso dos apetrechos para que não roubem demais a cena.

O visual não precisa ser monocromático, mas é importante que as peças, a maquiagem e os acessórios se conversem. A festa de Ano Novo também pede brilho, então você pode selecionar alguma parte específica para brilhar sem sobrecarregar o todo.

Com essas dicas, você curte a festa com bastante estilo e ganha mais tempo para aproveitar com os familiares e amigos.