Carnaval 2018: 6 dicas para você arrasar na maquiagem

Confira tendências e cuidados essenciais para antes e depois do bloquinho

Publicado em 30/01/2018
Maquiagem de glitter para o Carnaval 2018

Faltam só duas semanas para o Carnaval, e você já escolheu a maquiagem que vai usar no bloquinho? Para tomar essa decisão, é preciso levar em conta as altas temperaturas, os dias de folia e até mesmo o impacto que você quer gerar com a sua make up.

Por isso, confira essas 6 dicas antes de comprar produtos ou se jogar em algum investimento de beleza:

Não pode faltar glitter

Que tal criar um efeito com glitter e lantejoulas ao redor dos olhos? Essa é uma tendência forte e acessível para produzir neste Carnaval. Mas não esqueça: antes de colocar brilhos no rosto, prepare a pele com tônico e primer. Depois que a maquiagem estiver pronta, utilize a cola de cílios para fixar os adereços.  

Batons poderosos

Existem alguns truques para garantir maquiagens poderosas diárias. A escolha de batons coloridos é uma delas. Azul, laranja e até vermelho dão um upgrade instantâneo.

Cílios por muito mais tempo

Se você é uma foliã convicta, que pretende participar dos bloquinho de Carnaval todos os dias, então vale a pena investir nos cílios. "A extensão de cílios é perfeita para a época do Carnaval, pois elimina a necessidade do uso de rímel e dá aquele efeito poderoso da hora que acorda até a hora de dormir. Além disso, não corre risco de cair durante a folia”, indica Carina Arruda, extensionista da My Lash, em entrevista ao site da Vogue

Cuidado com o calorzão

Nesta época do ano, o calor castiga e a sua make up é a primeira a se prejudicar. Leve lencinhos de papel para amenizar o suor e consertar maquiagens borradas. 

Fique de olho nos produtos

Prefira montar a sua beleza com cosméticos na versão à prova d’água, principalmente para a região dos olhos. Para finalizar, capriche no spray fixador. Dessa forma sua maquiagem de Carnaval vai durar o dia inteiro!

Menos é mais

O Sou Moda falou sobre as fantasias de Carnaval que serão tendência em 2018. A regra desse ano é: menos é mais. E essa dica também vale para a maquiagem. Invista em uma make up pontual, de fácil manutenção durante o dia.

Para guardar os seus produtos de beleza durante o bloco, escolha uma bolsa pequena ou uma pochete. Além de ser fashionista, na peça cabe o que você precisa: pó compacto, batom e glitter para dar um arremate final.

Foto: Divulgação/Instagram