Burberry anuncia que está revendo o uso de peles

Meghan Markle pode ter influenciado a decisão

Publicado em 09/05/2018
quatro modelos usando as roupas da Burberry nos bastidores do desfile da marca

Mais um marca está cogitando parar de trabalhar com pele animal em suas coleções. Segundo uma publicação do site Sunday Times, a tradicional grife inglesa Burberry já está tomando algumas medidas para retirar o material das araras A decisão acontece ao mesmo tempo em que o Parlamento planeja debater uma proibição do comércio de pele no Reino Unido. A reunião está marcada para junho. A iniciativa legal nasceu após uma petição iniciada por Brian May, a coalizão #FurFreeBritain e a Humane Society, que obteve 425.834 assinaturas.

Nas ocasiões limitadas. . . a pele foi considerada importante para o design, nós insistimos que ela é proveniente de fornecedores autorizados, regularmente inspecionados, que operam com altos padrões éticos”, disse a Burberry. “Não havia peles de verdade nas coleções de desfiles da Burberry em setembro de 2017 ou fevereiro de 2018. Podemos confirmar que estamos atualmente revisando nosso uso de peles reais."

 

Uma publicação compartilhada por Burberry (@burberry) em

A Burberry se juntou à Gucci, Versace, Michael Kors, Donna Karan e Jimmy Choo, que também retiraram, recentemente, as peles de animais de suas coleções. Outras labels como Hugo Boss, Armani, Tommy Hilfiger e Vivienne Westwood foram pioneiras nesse sentido. 

Meghan Markle, a futura esposa do príncipe Harry, é uma das personalidades que podem ter influenciado a decisão da marca, explica Claire Bass, executiva da Humane Society. “A Burberry é famosa por ser a favorita da moda real, então Meghan Markle, que é conhecida por não gostar de pele, certamente fez com que a marca quintessencial da Grã-Bretanha pensasse duas vezes sobre sua política de peles. O uso de peles seria o encaixe perfeito para esta potência de marca britânica, por isso instamos a Burberry a abraçar a tendência de compaixão", disse em comunicado. 

Foto: Divulgação/Instagram Burberry