Body positive: PLT celebra diversidade corporal

Nova coleção traz modelos com tipos diferentes de corpo usando a mesma peça

Publicado em 08/11/2018
Modelos com corpos diferentes em campanha da PrettyLittleThing

A collab de partywear entre a marca britânica PrettyLittleThing e Hailey Baldwin foi lançada no início desta semana, mas, além das belas e reluzentes peças capazes de impressionar a todos em qualquer festa, o que mais chamou a atenção foram as imagens de divulgação da coleção.

Abraçando a inclusão, a campanha traz fotos mostrando modelos com tipos diferentes de corpo vestindo a mesma peça. A ação imediatamente agradou ao público fashionista, que não demorou para se manifestar sobre esse gesto de representatividade. 

“Sendo uma mulher de 1,50 m com uma abundância de curvas que desafiam as vestimentas, eu não poderia estar mais de acordo. Todas que não são brancas, medem 1,80 m e pesam 50 kg sabem dessa dificuldade”, escreveu a jornalista Lela London para a revista Forbes.

A modelo Leslie Sidora, que estampa a campanha vestindo modelos tamanho 18, também comemorou o momento e a sua importância para um contexto mais body positive. “Nunca me senti tão empolgada e orgulhosa do meu corpo e comigo. É incrível que empresas como a PLT dêem uma chance para que mulheres com curvas, como eu, mostrem a todos que não há apenas um tipo de corpo”.

Disponíveis até os tamanhos 22 (Estados Unidos) e 26 (Reino Unido), a peças da coleção estão à venda no site oficial da marca.

Capa: PrettyLittleThing/Divulgação