Boas razões para aderir à calça flare

Peça é versátil e ajuda a equilibrar o visual

Publicado em 12/11/2018
modelo-com-calça-flare-de-bolinhas

Foto: Shutterstock.com

A calça flare continua em alta no mundo da moda. Essa releitura mais elegante das calças boca de sino, com estilo mais largo dos joelhos para baixo, caiu no gosto das brasileiras e é uma ótima alternativa para quem quer fugir das opções skinny. Trazemos aqui alguns motivos para você adicionar essa peça ao seu guarda-roupa.

Versatilidade

Válida para diversas estações e ocasiões, a calça flare é extremamente versátil. Boa opção para ir ao escritório e emendar um passeio, seu estilo consegue ser simultaneamente despojado e elegante. Combina com peças mais folgadas, como jaquetas, moletons e blazers, e até mesmo com tênis esportivos.

três-modelos-em-diferentes-fotos-e-estilos-com-a-calça-flare

Foto: Reprodução / Dicas de Mulher / Mundo das Gêmeas / Blog da Thássia / Michelle Veiga

Equilíbrio ao visual

A calça flare deixa o visual equilibrado, pois tem as barras mais largas e, assim, mantém as proporções do corpo. Por isso, é ideal para quadris largos, ajudando a disfarçar as gordurinhas. Seu formato alonga a silhueta e também se adapta a outros biotipos.

Tamanho correto

Há algumas dicas para aproveitar melhor a sua calça flare. Utilize o tamanho correto, para que a calça não fique comprida demais e, consequentemente, arraste no chão ou na altura da canela. O ideal é que, mesmo alongada, apenas a ponta do sapato apareça.

Encontre a calça flare que melhor combina com o seu estilo e aproveite a versatilidade dessa peça.