Beach Dreams: os biquínis e maiôs da temporada

Tendências e coleções que você não pode deixar de conhecer

Publicado em 18/10/2017
Bruna Marquezine tomando sol na piscina

Faz algum tempo que a moda praia deixou de contemplar apenas dois tipos de mulheres: o grupo da cortininha, que gosta de pegar sol e fazer marquinha, e o grupo do maiô liso, ávido por esconder o corpo.

As marcas agora estão percebendo que, mesmo no ambiente de sol e mar, as mulheres procuram modelos criativos que não só valorizem as suas formas, mas também que buscam suprir as suas necessidades de expressão e desejos. 

Nesse sentido, a temporada de verão 2018 traz biquínis e maiôs para quem gosta de arte, poesia e moda sustentável, mas sem abrir mão das tendências, sofisticação e funcionalidade.

O Sou Moda separou uma lista para te ajudar a escolher o modelo perfeito. Confira:

Moda e arte

 

faltam 4 dias para o lançamento da nova coleção com estampas assinadas pelo artista Francisco Brennand ?

Uma publicação compartilhada por Rush Praia® (@rushpraia) em

A marca pernambucana Rush Praia fez parceria com o artista recifense Francisco Brennand. O resultado são duas estampas que se desdobram em modelos de biquínis e maiôs: a Memorial, que saiu de um painel em cerâmica com tons de azul e branco, e O Coqueiro, que veio de um quadro bem colorido de 1962.

As peças refletem na moda praia a grande importância na arte de Brennand, que acumula obras de destaque pelo mundo, como o painel do prédio da Bacardi em Miami e a obra em homenagem a Manuel Bandeira no Parque dos Poetas, em Portugal. O lançamento da coleção-cápsula do artista com a Rush Praia acontece neste domingo (23). 

Fresh beach

A marca de beachwear Jo De Mer confecciona biquínis e maiôs com sobras de tecido de coleções anteriores para diminuir o desperdício e o impacto ambiental. O resultado é uma divertida combinação de estampas e cores, como o maiô Eva, com recortes e seios de tons diferentes. A marca é bastante ousada e investe em modelagens e print que se tornam hit. 

Musinha

 

MYKONOS

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

Bruna Marquezine tem se destacado como a musa das altas temperaturas, ao exibir biquínis super fashionistas. Ela vem investindo em hot pants e top, combinação charmosa e também preferida da atriz na hora de ir para a praia. Outra aposta é o uso de uma peça pequena na parte de baixo e um top com recortes ou volumes na parte de cima, a exemplo do duo amarelo de Adriana Degreas, uma novidade para os fãs das areias. 

Em evolução

 

@isabelifontana com biquíni Barcos Bali! ?? Isabeli Fontana wearing our Barcos Bali bikini! ?☀️#ACbali #ACbarcosbali

Uma publicação compartilhada por ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz (@aguadecocobr) em

Pegando carona nos tops cheios de volume, as marcas Água de Coco e Lenny Niemeyer vêm desconstruindo a ideia de biquíni, trazendo ainda mais pano para o conjunto. São peças feitas para quem foge do sol, mas quer aproveitar a praia e a piscina de forma moderada, com estilo e elegância.

É uma tendência que caminha em evolução há alguns anos, mas que agora foi incorporada à identidade das marcas. As peças passaram a ser tão bem trabalhadas, que ganharam outras funções, como o maiô que se tornou body para ser combinado com jeans ou saia. 

Construindo ideias

 

☀️? #Gaia #ErrodePortuguês #OswaldDeAndrade > SHOP NOW > TRIYA.com

Uma publicação compartilhada por Triya (@triya_brasil) em

Frases e palavras que antes eram vistas nas camisetas, agora migraram para os biquínis e maiôs. 'Sereia', 'Bonita' e 'No Fotos' são alguns dos dizeres mais populares. Mas o destaque da estação vai para o biquíni da Trya com poema de Oswald de Andrade, lindo e inspirador. 

Por Mayhara Nogueira

Foto: Reprodução/Instagram