Aprenda como usar roupas e acessórios metalizados no verão

Boa notícia: essas peças sobreviverão ao Carnaval

Publicado em 06/02/2018
Maiôs metalizados da Luisa Meirelles

Roupas e acessórios metalizados são a sensação do Carnaval 2018. Mas essas peças ganham sobrevida após a folia? Se você estiver se perguntando isso, temos uma boa notícia: glitter e lantejoulas estarão em alta o ano inteiro! E o Sou Moda te mostra como isso é possível:

Biquínis e maiôs

 

Uma publicação compartilhada por jodemer (@jodemer) em

Na praia, os biquínis e maiôs dourados recebem aval para invadir as areias. E não importa o modelo: as versões micro emprestam referências setentistas para brilhar. 

A dica é usar e abusar das texturas holográficas, douradas e prateadas de um jeito mais easy going, o mais natural possível. Como fez Carolina Dieckmann quando optou pelo duo da Jo De Mer.

Body

O body, opção certeira do Carnaval, não foge da regra. Após a diversão nos bloquinhos, a peça volta com a mesma pompa nos looks de verão.

O jeito mais descolado é combiná-lo com saias midi de cores neutras, shorts jeans, palazzos pants, cropped pants e calças flare.

Versátil, o body também se ajusta perfeitamente com uma calça de alfaiataria, a exemplo da DJ Larissa Buch, que, com ajuda do tênis branco, criou um look bastante cool. 

Chinelos

Chinelos da Crocs com tiras douradas

Não quer abusar dos metalizados em peças principais? Que tal investir em acessórios? As pochetes, mochilas, chinelos e tênis ganham versões no tom e, a dica, é continuar investindo no contraste de estilo.

Vestido esvoaçante, macacão e saia longa ganham um toque irreverente quando são combinados com o lado esportivo desses acessórios, como esses chinelos da nova linha metalizada da Crocs, perfeitos para a produção. 

Saias

Mulher sentada olhando celular com saia metalizada esportiva

Saias, bomber jackets camisetas metalizadas também entram na onda. Para usá-las, a dica é sempre brincar com o equilíbrio: a mistura ideal é usar o glamour do glitter (lantejoulas e afins) com peças com aparência ou tecidos esportivos.

Por exemplo, aquela jaqueta hypada, com muito brilho, dá match com uma calça no estilo Adidas, com listras verticais nas laterais.

O mesmo acontece com saia midi de paetê e salto alto. O contraponto ideal é quando o duo é combinado com blusas listradas na horizontal ou diagonal. 

Foto: Divulgação/Luisa Meirelles