Aprenda como aumentar a vida útil do seu biquíni

Cuidados na lavagem garantem que a peça fique perfeita por mais tempo

Publicado em 26/12/2017
mulher de biquíni neon da coleção Quatro Mares para a C&A

Com a chegada do verão, as lojas de beachwear estão repletas de novidades. E se você encontrou o biquíni dos sonhos, o ideal é aprender como aumentar a vida útil de sua peça para as próximas temporadas. Conheça algumas dicas fornecidas por experts ao site da revista Vogue:

LAVAGEM

"Após usar o biquíni, não deixe as peças abandonadas para lavá-las somente dias após a exposição ao sal do mar e ao cloro da piscina", ensina Lenny Niemeyer, da grife de moda praia homônima. 

A maneira correta de cuidar do biquíni ou maiô é lavá-los assim que possível. "Não deixe as peças de molho, não torça e não use água quente, nunca. Evite lavar com sabonete, sabão em pó ou sabão de coco. Use apenas sabão neutro", ensina o estilista Thomaz Azulay

SECAGEM

"Na hora de secar, não deixe a peça exposta ao sol, pois peças supercoloridas ou estampadas podem desbotar", avisa Adriana Degreas, responsável pela label que carrega seu nome.

E fique longe das secadoras. "Peças com detalhes em metal ou materiais naturais como couro pedem cuidado redobrado. Como necessitam de mais tempo para secar, é preciso se certificar de que estão completamente prontas para voltar ao armário, sem que haja qualquer indício de umidade", explica o estilista Amir Slama.

E se você é adepta dos cremes, óleos e outros produtos, tenha bastante cuidado. Evite o contato desses cosméticos em suas roupas de banho. "Produtos químicos como óleos bronzeadores são muitas vezes os grandes responsáveis por manchas que surgem nas peças", aponta Degreas.

Foto: Divulgação/Coleção Quatro Mares C&A