8 mitos e verdades sobre alongamento de cílios

Técnica fornece aspecto natural, mas alguns cuidados são necessários

Publicado em 02/10/2017
Twiggy, modelo dos anos 1960, famosa pelos cílios enormes

O procedimento de alongamento de cílios está na moda. Nove em cada dez celebridades já aderiram ao procedimento, como Fernanda Souza, Giovanna Ewbank Sheron Menezzes. Isso porque a extensão fornece aspecto natural e traz destaque permanentemente para os olhos, sem a necessidade de recorrer a várias camadas de rímel - o que para algumas pessoas é libertador.

Mas ainda existem diversos mitos que rondam a técnica. O site da revista Marie Claire conversou com a especialista Livia Siqueira, do In Beauty, de Campinas, para esclarecer as dúvidas frequentes da maioria da mulheres. Confira:

 

Quer close, @? Toma. Por @k_whaick

Uma publicação compartilhada por F e r n a n d a S o u z a (@fernandasouzaoficial) em

1. A técnica fio a fio tem efeito natural

Verdade. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente, proporcionando um look supernatural.

2. O alongamento prejudica os fios naturais

Mito. Mas, em alguns casos, acontece de o peso dos cílios aplicados acelerar o processo natural de queda dos cílios originais. No entanto, o normal é que os fios naturais cresçam normalmente e os fakes caiam com esse processo.

3. O alongamento de cílios não tem restrições

Verdade. O processo acontece de forma externa, por isso não há riscos diretos sobre a saúde dos olhos. Mas cuidado, se você tem histórico de problemas oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva, ou que apresentam histórico alérgico a algum componente do material que será utilizado, avise o profissional que fará o seu procedimento.

 

De ontem por @cleidearaujo / acessorios @swarovski 💙💙💙 #make #love #swarovski

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em

4. Não pode usar máscara para cílios após o alongamento

Mito. Mas não use rímel à prova d’água, pois sua remoção pode danificar os fios do alongamento. Outra dica é passar o produto apenas nas pontas dos fios ao invés de toda a extensão.

5. Pode tirar os fios que estão soltando em casa.

Mito. Cuidado, pois o ato de puxar os fios pode prejudicar os cílios naturais. É preciso deixar que os fios fake caiam sozinhos de acordo com o crescimento dos naturais. Se algo a incomoda, procure uma profissional para colocar ou tirar o que for necessário.

6. Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento.

Verdade. O problema é que o produto possui ativos que retiram a cola que une os novos fios aos originais. E quando você esfrega os cílios também acaba os retirando. 

 

Perfil.

Uma publicação compartilhada por Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) em

7.  É preciso de intervalo entre os alongamentos

Verdade. Pelo menos 30 dias, para que os fios naturais se fortaleçam e o volume aumente. 

8. Pode pentear os fios todos os dias

Verdade. Além de deixar os fios mais bonitos, também os mantém limpos, garantindo duração do procedimento. 

Capa: Reprodução/Twiggy