5 momentos incríveis na Semana de Alta-Costura de Paris

Temporada foi essencialmente romântica, com laços e babados

Publicado em 26/01/2018
Giambattista Valli

A Semana de Alta-Costura de Paris verão 2018 já terminou, mas deixou momentos incríveis e tendências que serão adaptadas para roupas mais acessíveis nos próximos meses. Nesta edição aconteceram homenagens, desfiles em família e até uma blogueira brasileira ganhou a passarela em um grand finale imponente.

O Sou Moda separou 5 destaques para você ficar por dentro e se preparar, pois as semanas de moda de Londres e Milão vêm aí. Confira:

Homenagem ao mestre

Ex-assistente de Pierre Cardin no início dos anos 1970, Jean Paul Gaultier homenageou seu mestre em seu desfile de alta-costura em Paris. Bastante emocionado na primeira fila, Cardin, de 95 anos, assistiu a um grande passeio pela sua trajetória nos modelos icônicos com pegada pop e futurista. A modelo Coco Rocha apareceu com a sua filha na passarela, eternizando o momento.

Invasão romântica

A Semana de Alta-Costura de Paris verão 2018 foi essencialmente romântica. Como adiantaram as passarelas francesas, prepare-se para usar laços nos cabelos e vestidos até o pescoço nos próximos meses. Tudo isso com volumes e babados, que fazem efeito decorativo nos trajes. Com essa tendência, Chanel, Giambattista Valli e Elie Saab injetaram delicadeza imediata nas peças da temporada. 

A noiva do ano

Depois que Dolce & Gabanna abriu precedentes para colocar influencers na passarela, a marca Ralph & Russo decidiu ir mais além: nomeou uma blogueira para vestir o seu traje de noiva. A eleita foi a it girl brasileira Camila Coelho, que fechou o desfile em grande estilo.

A alta-costura de Valentino
 

Nem só de vestidos de festa dignos de tapete vermelho se fez a Semana de Alta-Costura de Paris verão 2018. Pierpaolo Piccioli mostrou na Valentino que é possível usar acabamento couture para roupas do dia a dia: como em amplas calças chino, trench coats, t-shirts e até moletons.

Make up

 

Uma publicação compartilhada por Dior Official (@dior) em

O delineado tipo "galho" da Dior, assinado por Peter Philips, diretor criativo de maquiagem da maison, pode até parecer um exagero em um primeiro momento. Mas com toda certeza vai inspirar maquiadores para adaptar a ideia. Já na Armani Privé, Linda Cantello aplicou um "tufinho" de cílios postiços só nas laterais, o que forneceu um efeito gráfico bastante interessante e fácil de ser copiado. 

Foto: Divulgação/Giambattista Valli