3 maneiras criativas para usar moletom no inverno

Do trabalho à balada, aprenda algumas dicas de styling

Publicado em 04/08/2018
garota jovem posando com um moletom amarelo, um óculos de sol amarelo e uma saia de couro

Ninguém dispensa um moletom no inverno para ficar em casa, assistindo TV, debaixo do cobertor. Mas o que você não sabe é que, há algumas temporadas, a peça que sempre te acompanhou nas horas relax, se tornou BFF das fashionistas na hora de compor looks moderninhos.

Cool e cheio de atitude, o moletom se modernizou e virou a peça ideal para compor looks para o trabalho e até mesmo emendar para a balada.

Conheça três maneiras criativas de usar moletom, fornecidas pelo Sou Moda:

Alfaitaria

moletom e alfaiataria

Pode usar moletom para ir ao trabalho? Pode! A dica é caprichar nas outras peças que vão compor o look, como um sapato, bolsa e calça de alfaiataria. O frio pegou? Que tal jogar um blazer descolado por cima. Essa sobreposição fica demais!

Saia midi

moletom e saia

Também é possível fornecer um ar mais cool e menos careta para as saias midi com ajuda da blusa de moletom. Neste caso, o visual ganhou um upgrade por conta do contraste de materiais, porém usado em tons semelhantes (prata e cinza). Vale a dica!

Transparência

moletom e transparência

Este é um exemplo de que é possível usar blusa de moletom para ir à uma balada. A brincadeira com as proporções, transparência e tipos de tecidos enriqueceram o look. Vale também apostar em moletom com frases descoladas para incrementar a produção. 

Foto: Reprodução/Pinterest