3 acessórios de cabeça para esquentar o inverno com estilo

Ideias para você incrementar um guarda-roupa básico

Publicado em 12/06/2018
uma garota olhando para baixo, no centro da imagem, vestindo uma camisa azul, uma saia de couro e uma boina no estilo militar

O inverno vem pegando muitos brasileiros de surpresa. As baixas temperaturas, incomuns até mesmo para a estação, acabam desfalcando o guarda-roupa feminino. Quem não dispõe de muitos casacos e blusas de frio elaborados pode investir em acessórios para diversificar os looks. O Sou Moda separou três itens de cabeça que estiveram em alta no hemisfério norte, e que agora podem proporcionar mais estilo às suas produções. 

Boina

boina vermelha

As boinas voltaram com tudo no inverno europeu, no começo do ano. A novidade é que elas aparecem coloridas, fornecendo um upgrade instantâneo em qualquer produção básica - do vestido preto à calça jeans e moletom. Look de sucesso: se você tem condição de ousar, agarre aquele blazer com padronagem xadrez, no estilo príncipe de Gales, e um mom jeans, para compor um visual bem atual.

Cap militar

cap militar

Parece uma boina, mas a diferença é que o cap no estilo militar tem uma aba mais durinha na frente. O acessório é uma verdadeira febre entre as fashionistas. Versátil, o item pode ser combinado com peças mais descontraídas - moletom, tricô e suéter - e também com produções mais formais - blazer, tweed e alfaiataria. Look de sucesso: aproveite para tirar aquele casaco de pele fake do armário e coordenar com o acessório. 

Boné

boné

Se o chapéu era o queridinho das estações passadas, agora é a vez do boné. Modelos em couro, veludo e estampas esportivas são os mais vistos nas ruas. O acessório faz um contraponto estiloso com casaco de pele fake, blazer e  jaqueta de couro. Look de sucesso: fuja das combinações, o legal é escolher um boné com um tecido diferente em relação ao casaco escolhido.

Foto: Divulgação/Pinterest