10 dicas fantásticas para tingir cabelos cacheados

Invista nas cores, mas não esqueça da saúde dos seus fios

Publicado em 29/07/2018
Jéssica Dantas tem cabelos cacheados loiros e ela usa uma roupa streetwear em tons de rosa e vermelho

Tingir os cabelos nem sempre é uma tarefa fácil, pois o risco de os fios quebrarem ou ressecarem é muito grande. Quando o assunto é cabelo encaracolado, o cuidado é redobrado, pois a química pode sim alterar a forma das ondas e dificultar a sua manutenção. Contudo, não quer dizer que as cacheadas devem evitar as cores. Com algumas dicas é possível embarcar nos tonalizantes sem medo de ser feliz. Confira: 

Não use xampu antes de tingir seus fios

A regra é clara: decidiu pintar os fios, não lave o cabelo antes do procedimento. Pode parecer um pouco estranho, mas o ideal é aplicar a tintura nos fios sujos. Isso porque os óleos naturais protegem as suas madeixas da agressão química. 

Em casa, opte por tons mais escuros

Se você escolheu pintar os fios em casa, não tem problema. Mas atenção, os tonalizantes escuros - castanhos, preto e vermelho fechado - são menos agressivos. 

Dose extra

É a sua primeira vez? Os seus cachos são volumosos? Então não caia na besteira de comprar apenas uma caixa de tonalizante. Prefira pelo menos duas para que não falte produto na hora do procedimento. 

Use fórmulas de cor em gel ou líquido

A opção promove cobertura total, enquanto as fórmulas de espuma geralmente não penetram bem nas fibras densamente enroladas.

Que tal ir ao salão?

Cacheadas podem virar platinadas? Sim, porém é preciso procurar um profissional experiente no procedimento. E mesmo assim o processo é demorado. São inúmeras fases de descoloração e horas de muito trabalho.   

Vá com calma

Virar uma diva loira da noite para o dia é o sonho de algumas mulheres. Mas, mesmo com um bom profissional e fios bem-tratados, o risco de não sair como o planejado é muito grande. A dica é fazer de forma gradual, para que os seus cachos não percam a elasticidade. 

Balayage é uma boa opção

A técnica é uma ótima alternativa para quem deseja acrescentar nuances de loiro nos fios, garantindo um visual mais sexy e descontraído. Além disso, não precisa retocar a raiz com frequência, o que ajuda a economizar tempo e dinheiro.

O que vem depois?

Após o processo de coloração, comece a tratar os seus fios. Recomenda-se investir em um condicionamento profundo, pelo menos uma vez por semana. Em casa, aplique os cremes recomendados por um profissional e enrole os cabelos em um filme plástico, conservando-os por 20 minutos. Depois é só lavar e enxaguar. 

Tratamento para cabelos tingidos

Atualmente existe uma infinidade de xampus, óleos e cremes que vão te ajudar a preservar a cor e proteger os fios, até mesmo para quem entrou na onda dos cabelos coloridos. No entanto, escolha produtos naturais e menos agressivos, que excluam substâncias químicas, como sulfatos.

Foto: Divulgação/Instagram de Jessica Dantas